© Rubens Queiroz de Almeida
Eu tenho abordado este assunto com frequência em nossa newsletter. Compreender filmes, séries de TV, documentários, etc, envolve outros fatores além do conhecimento da língua inglesa.
Recentemente eu vi um artigo muito interessante, no portal Digg.com, citando que os americanos estão usando cada vez mais o recurso de legendas para poderem entender o que os atores falam.
O que o artigo diz é que embora a tecnologia de áudio seja muito avançada, o áudio das produções está ficando cada vez pior.
A pesquisa realizada com pessoas de diferentes faixas etárias identificou os seguintes fatos:
- 51% das pessoas pesquisadas usam o recurso das legendas a maior parte do tempo;
- 58% das pessoas admitiram que usam as legendas com mais frequencia do que antigamente;
- Uma em cada quatro pessoas admitiu que usa as legendas o tempo todo. A Geração Z, ou seja pessoas nascidas entre 1996 e 2010, usa legendas 95% do tempo;
- 61% afirmaram que a música de fundo prejudica a compreensão;
- 70% usa legendas para entender a fala de atores estrangeiros. A série do Netflix, The Crown, com atores britânicos, é uma das mais difíceis de se entender.
Então, mais uma vez, se você se sente infeliz por não conseguir compreender 100% das séries e filmes que assiste, entenda que o problema não é com você. Se até os americanos usam legendas, porque você não usaria?
Eu gravei um vídeo especificamente sobre este assunto, com o título Dá para entender tudo em inglês?.
Para ler o artigo original, visite o portal Digg.com.