Crédito da Imagem: Luke Bender on Unsplash
Audio | |
---|---|
Normal | Slow |
English Transcript | Tradução |
Put your glass down. | Abaixe seu copo. |
A professor entered his classroom with a glass of water. | Um professor entrou em sua sala de aula com um copo d'água. |
He raised the glass of water. | Ele ergueu o copo d'água. |
Everyone in the room expected the: half empty or half full question. | Todos na sala esperavam a pergunta: meio vazio ou meio cheio. |
Instead, to everyone's surprise, the professor smiled and inquired: | Em vez disso, para surpresa de todos, o professor sorriu e perguntou: |
"How heavy is this glass of water?". | "Quão pesado é esse copo d'água?" |
The answers called out for the range from 8 Oz to 15 Oz. | As respostas variaram entre 8 a 15 onças. |
I need to weigh it to know how much exactly it weighs. | Preciso pesar para saber quanto pesa exatamente. |
But the question, I really want you to answer is - what if I held the glass up for a minute?, asked the professor. | Mas a pergunta, que eu realmente quero que você responda é - e se eu segurasse o copo por um minuto?, perguntou o professor. |
"Nothing" the students answered unanimously. | "Nada" os alunos responderam unanimemente. |
"But what if I hold it for an hour?" asked the professor. | "Mas e se eu segurar por uma hora?" perguntou o professor. |
"Your arms will start aching" , answered one of the students. | "Seus braços vão começar a doer", respondeu um dos alunos. |
"You are right! But what if I held it up for a whole day?", queried the professor. | "Tem razão! Mas e se eu segurar por um dia inteiro?", questionou o professor. |
"Your arms will feel numb, your muscles get stressed and it may even get paralyzed" ventured an another student . | "Seus braços ficarão dormentes, seus músculos ficarão estressados e poderá até ficar paralisado", aventurou outro aluno. |
"You are right!", exclaimed the professor. | "Você tem razão!", exclamou o professor. |
"So what should I do to avoid the pain", asked the professor. | "Então o que devo fazer para evitar a dor?", questionou o professor. |
"Keep the glass down", answered a student. | "Fique com o copo abaixado", respondeu um aluno. |
"Exactly!" said the professor. | "Exatamente!" disse o professor. |
He continued: | Ele continuou: |
"In all the cases the weight of the glass remains the same." | "Em todos os casos, o peso do copo permanece o mesmo." |
"But, the longer I hold it up, the heavier it becomes." | "Mas, quanto mais eu o seguro, mais pesado se torna." |
"The stress and worries in life are like the glass of water." | "O estresse e as preocupações da vida são como um copo d'água." |
"If you think about them for a while, nothing happens." | "Se você pensar neles por um tempo, nada acontece." |
"Think about them longer, they will start hurting." | "Pense neles por mais tempo, eles vão começar a doer." |
"Think about them for even longer, you will feel stress and be paralyzed". | "Pense neles por mais tempo ainda, você vai se estressar e ficar paralisado". |
It is important to think about the problems in life. | É importante pensar nos problemas da vida. |
But, you should not carry the stress long enough that it begins to ache and paralyze your life. | Mas você não deve carregar o estresse por tanto tempo para que comece a doer e paralisar sua vida. |
It is important to let go of your stresses. | É importante se livrar do estresse. |
Don't carry your stress all day and always remember to put the glass down before you go to bed! | Não carregue o estresse o dia todo e lembre-se sempre de colocar o copo na mesa antes de ir para a cama! |
Contagem de Palavras
A tabela abaixo exibe as palavras encontradas neste texto bem como o número de vezes em que aparecem.
Freq. | Palavra | Freq. | Palavra | Freq. | Palavra |
---|---|---|---|---|---|
29 | the | 11 | to | 10 | it |
9 | glass | 8 | professor | 7 | your |
7 | you | 7 | of | 7 | I |
6 | for | 6 | and | 6 | a |
5 | but | 4 | will | 4 | what |
4 | water | 4 | think | 4 | stress |
4 | is | 4 | in | 4 | if |
4 | about | 3 | up | 3 | them |
3 | longer | 3 | life | 3 | down |
3 | asked | 3 | are | 3 | answered |
2 | students | 2 | student | 2 | start |
2 | should | 2 | right | 2 | question |
2 | put | 2 | paralyzed | 2 | oz |
2 | nothing | 2 | important | 2 | how |
2 | hold | 2 | held | 2 | he |
2 | half | 2 | go | 2 | get |
2 | feel | 2 | exactly | 2 | even |
2 | day | 2 | carry | 2 | arms |
2 | an | 2 | all | 1 | worries |
1 | with | 1 | whole | 1 | while |
1 | weight | 1 | weighs | 1 | weigh |
1 | want | 1 | ventured | 1 | unanimously |
1 | this | 1 | they | 1 | that |
1 | surprise | 1 | stresses | 1 | stressed |
1 | so | 1 | smiled | 1 | same |
1 | said | 1 | room | 1 | remember |
1 | remains | 1 | really | 1 | range |
1 | raised | 1 | queried | 1 | problems |
1 | paralyze | 1 | pain | 1 | out |
1 | or | 1 | one | 1 | numb |
1 | not | 1 | need | 1 | muscles |
1 | much | 1 | minute | 1 | may |
1 | long | 1 | like | 1 | let |
1 | know | 1 | keep | 1 | instead |
1 | inquired | 1 | hurting | 1 | hour |
1 | his | 1 | heavy | 1 | heavier |
1 | happens | 1 | full | 1 | from |
1 | expected | 1 | exclaimed | 1 | everyone's |
1 | everyone | 1 | entered | 1 | enough |
1 | empty | 1 | don't | 1 | do |
1 | continued | 1 | classroom | 1 | cases |
1 | called | 1 | begins | 1 | before |
1 | bed | 1 | becomes | 1 | be |
1 | avoid | 1 | answers | 1 | answer |
1 | another | 1 | always | 1 | aching |
1 | ache |